Olá, tudo bem?
Referência no varejo nacional há mais de 100 anos, a Pernambucanas tem como marca registrada o pioneirismo e a contribuição para o progresso de diversas cidades do país, com centenas de lojas espalhadas pelo Brasil, ela lida com muitos ativos imobiliários em seu dia a dia.
Buscando melhorar ainda mais seu constante crescimento da empresa e o sucesso no país, ela buscou a LocX para gerir seus ativos, reduzir seus custos e evitar assim os possíveis riscos com os contratos, relacionamento com locador, problemas com o imóvel ou outros imprevistos.
Entenda como conseguimos melhorar a gestão da Pernambucanas:
- Como foi o início da parceria;
- Desafios do case Pernambucanas;
- Ações, soluções e resultados;
- Vantagens de ser parceiro LocX.
Boa leitura!
Como foi o início da parceria:
Em setembro de 2021 a empresa iniciou a sua gestão de imóveis com a LocX e em novembro do mesmo ano já estava colhendo frutos da nova gestão.
Iniciamos com a nossa reunião de premissas, feita com todos os novos clientes, assim conseguimos entender mais sobre as demandas, necessidades e metas da empresa.
Entre as principais metas da Pernambucanas estavam:
- Troca e padronização dos índices de reajuste;
- Vigência dos contratos;
- Saúde dos imóveis;
- Custo de ocupação;
- Renovação.
Estabelecendo as metas e demais demandas, o nosso time de renegociação pode iniciar as abordagens.
Desafios do case Pernambucanas
Para que a LocX possa dar início às renegociações é necessário que o cliente nos envie um uma relação de informações que chamamos de quadro resumo - um documento que consta o valor do aluguel, o telefone do locador, endereço do imóvel e o histórico de valores.
É normal que empresas tenham uma organização de dados diferentes. A Pernambucanas, por exemplo, trabalhava com padrões e processos diferentes dos nossos, dificultando um pouco a conferência dos valores e nos impedindo de começar o trabalho de imediato, mas logo auxiliamos na padronização e demos início ao projeto.
Como na maioria dos projetos, a principal dificuldade foi a organização de dados, devido a grande quantidade de contratos, e a necessidade desse trabalho ser minucioso, a conferência e tabulação é manual para garantirmos que não exista nenhum erro.
Ações, soluções e resultados
Apesar da empresa já conseguir colher alguns frutos nos primeiros meses, foram necessários 6 meses para “organizar a casa”.
No projeto foram desenvolvidas as seguintes ações:
- Redução e desconto nos aluguéis: Um dos primeiros objetivos da empresa, já foram vistos nos primeiros meses.
- Padronização dos índices: Como principal demanda da empresa, cuidamos da mudança dos índices de reajuste, de IGP-M para IPCA
- Janelas renovatórias: A lei do inquilinato prevê a preservação dos direitos do locatário em detrimento dos interesses do locador, existiam algumas janelas em aberto que foram renegociadas.
- Vigência de contratos: Tomamos frente nas vigências contratuais para que a empresa e os locadores tivessem ciência dos seus direitos e obrigações.
- Diminuição do custo de ocupação: O custo de ocupação estava muito alto, e conseguimos adequá-lo. Além disso a empresa estava com uma meta interna de redução de custos, compartilhamos a meta e juntos à alçamos.
- Renovação dos contratos: Sem perdas de prazo, garantindo as locações, renovamos os contratos que já estavam na hora.
- Regra de compliance e LGPD: Ajudamos a garantir que os contratos cumpram as regras de compliance e LGPD, para que a Pernambucanas não tenha nenhum problema em seus contratos.
.png)
Do início do contrato até hoje a LocX proporcionou a negociação de 68% dos contratos de aluguéis da Pernambucanas, além de mais de 50 renovações de contratos. Uma média de 10,4% de desconto que vai permanecer durante mais de 35 meses.
Além da principal demanda da contratante, era a troca de índices para uma padronização, e isso foi feito com excelência pelos nossos profissionais.
Todas as ações feitas sobre os contratos, por nossa equipe, proporcionou um custo evitado de 9,4% em apenas um ano de contrato.
As expectativas para os próximos meses e anos de parceria é de grande crescimento dos resultados do projeto e de ambas as empresas.
Vantagens de ser parceiro LocX
Pagamento facilitado: O success fee é diferente do mercado, quando o cliente pensar em pagar a LocX, já estará usufruindo dos descontos e reduções, ou seja não pesa no bolso!
Sem sucesso sem custo: O cliente LocX só paga o referente ao alcance de resultados!
Acompanhamento personalizado: O cliente possui uma equipe disponível para sanar suas dúvidas e atender suas demandas específicas.
Então, o que acha de ter todas essas vantagens e resultados na sua empresa também?
Seja um cliente LocX!